Nossos Produtos

mel tambor 290 kg prodapys
Mel - Essencial para o organismo humano
Mel - Mel de Abelha
O mel possui a maioria dos elementos minerais essenciais para o organismo humano, especialmente os oligo-minerais (ex: selênio, manganês, zinco, cromo, alumínio). Estes oligo-minerais têm um papel semelhante ás velas de ignição de um carro, no processo químico da vida.
Fonte: http://www.juraemprosaeverso.com.br/TudoSobre/Mel.htm
 

Notícias

prodapys mel A Apis Nativa Agroindustrial Exportadora Ltda - Prodapys - foi a primeira empresa do Brasil habilitada a exportar para a União Européia, após o embargo do Mel e a primeira a ter o plano de HACCP (Analise de Perigo e Pontos Críticos de Controle) aprovado pelo Ministério da Agricultura.Leia Mais...  No ano de 2008 a Empresa Prodapys tornou-se líder no ranking brasileiro da exportação de mel.
 

Missão da Prodapys

    Respeito aos fornecedores, valorização de nossos funcionários e satisfação de nossos clientes.  E o resultado é visível pela satisfação de nossos clientes, produtores e colaboradores.
    Por lealdade aos nossos clientes, jamais quebramos um contrato, mesmo nos momentos mais difíceis, sempre conseguimos honrá-los.
 

Mel

O mel é o produto mais conhecido das abelhas, elaborado a partir do néctar produzido pelas flores. Sendo o único alimento completo que não apodrece, possui  mais de 180 diferentes substâncias nutritivas. É o alimento que os seres humanos conhecem e consomem há mais de 200 mil anos, o que fez do mesmo um alimento mítico, rodeado de lendas que o atribuem toda classe de virtudes curativas e nutritivas. 

O mel é um alimento energético de alta qualidade. A ingestão de mel permite uma alimentação imediata e intensiva de todo o sistema muscular, especialmente os músculos do coração, através da glicose invertida. Por outro lado, a frutose, o açúcar das frutas, existente em grande quantidade no mel, é armazenado no fígado na forma de glicogênio para ser utilizada quando o organismo precisar. Por isso é uma fonte energética muito importante para os atletas e para os idosos.
 | Leia mais |

Cera de Abelha

A cera é um produto da secreção de 8 glândulas cereras situadas no abdome da abelha operária. Estas glândulas ficam ativas entre o 13º e 18º dia de vida da abelha, elas necessitam consumir 6 a 7 kg de mel para secretar 1 kg de cera. A cera é uma substância oleosa, que se solidifica em forma de lâminas delgadas, quase transparentes, que a abelha operária desprende do seu corpo com auxílio das patas posteriores para leva-la até as suas mandíbulas. Depois a cera é amassada e triturada com outras secreções próprias das abelhas, antes de ser depositada no favo em construção. Sua composição é de natureza lipidica, basicamente ácidos graxos entre os quais o cerótico e palmítico, contendo também esteres alcoólicos . Encontramos também traços de própolis (aproximadamente 6%), de pólen e diferentes pigmentos. | Leia mais |

Geléia Real

A geleia real é o produto resultante da ação combinada das glândulas faríngeas (secreção clara) e das glândulas mandibulares (secreção branco leitosa) das abelhas nutrizes de 5 a 15 dias de idade. É um leite espesso e com sabor ácido, produzida pelas abelhas para a alimentação das larvas até o 3º dia de vida e para a alimentação da rainha durante toda a sua existência.

A composição da Geléia Real é muito complexa, compreendendo hormônios esteróides, vitaminas, ácidos orgânicos essenciais e compostos protéicos ativos. A alta concentração de aminoácidos e vitaminas torna a Geleia Real um super alimento. Este alimento espetacular tem uma fantástica ação sobre o organismo humano, revitalizando-o, proporcionando saúde e prevenindo o envelhecimento precoce. | Leia mais |

Própolis

A Própolis é o verdadeiro ouro negro das abelhas. Sua composição é muito complexa e varia muito de acordo com sua origem botânica e já foram isolados mais de 300 componentes químicos. A própolis é um dos produtos apícolas de maior eficácia no que concerne aos princípios ativos transmitidos da planta para o homem.  A própolis tem uma largo emprego na prevenção da saúde humana.

Uma importante ação da própolis é sua atividade imunomoduladora isto é, tem ação estimuladora do sistema de defesa do organismo, importante para pacientes com baixa resistência ou com leucopenia. Crianças com baixa resistência orgânica e que freqüentemente apresentam quadro de doenças respiratórias, recuperam facilmente sua resistência orgânica, após o tratamento com própolis. | Leia mais |

Pólen

pólen prodapys melO pólen, um pó fino e colorido existente nas flores, é o elemento reprodutivo masculino das plantas que é coletado pelas abelhas para a sua alimentação. Coletado pelas abelhas é o alimento mais completo e valioso da natureza. Ao armazenar o pólen, as abelhas o misturam com um pouco de mel e ácido 10-hidroxi-2decenóico, segregado pelas glândulas salivares, que tem a função de conservante. 

Uma dieta, suplementada com pólen, permite ao ser humano viver mais e melhor, estimulando o funcionamento de todos os seus órgãos internos, melhorando inclusive o seu desempenho sexual. 

Os antigos gregos usavam uma bebida, denominada AMBROSIA, produzida com mel e pólen e diziam ser ela a bebida da imortalidade, na realidade uma fonte de energia para o organismo.  | Leia mais |

webmaster Rafael Reinehr